Notícias

GOVERNO LANÇA LINHA DE CRÉDITO PARA O TURISMO

domingo, 19 de janeiro de 2014, às 11h 46min
O Governador Siqueira Campos lança nesta segunda-feira, 20, às 9h, na sala de reuniões do Palácio Araguaia, a linha de crédito especial para micro, pequenos e médios empreendedores com atividades ligadas ao Turismo. O financiamento está disponível através da Agência de Fomento, nas modalidades para investimento fixo, ou capital de giro, com valores para crédito variando entre 5 mil e 500 mil reais.

A nova ferramenta vem incentivar a cadeia econômica do Turismo, realizando o sonho de construção ou ampliação de negócios e dando condições para a criação de novos postos de trabalho e também promovendo conquistas sociais.

Para a presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado (Adtur), Nilmar Ruiz, a parceria da Adtur com a Agência de Fomento reflete a decisão do Governador de dar suporte financeiro aos empresários e àqueles que sonham em ter seu próprio negócio. “E quem agradece é o visitante, que terá mais conforto nas instalações e atendimento de qualidade em suas viagens ao Estado”, diz.

Podem pleitear o crédito todos os atores que compõem o segmento turístico do Estado. A Agência de Fomento oferece uma das melhores taxas do mercado, apoiando projetos tanto na implantação, reformas, ampliação ou modernização de estruturas físicas, financiamentos de veículos utilitários necessários à atividade do empreendimento, além de máquinas, equipamentos, materiais específicos, móveis e utensílios. Parques temáticos e aquáticos e outros empreendimentos voltados a esta área, também poderão ser financiados.

Atividades econômicas responsáveis pela produção de bens e serviços definidos como características do Turismo: Hotéis e similares, Restaurantes e similares, Transporte ferroviário, rodoviário, marítimo e aéreo de passageiros, Agências de viagens e similares, Atividades culturais, Atividades desportivas e outros serviços de lazer.

“Fomentar o turismo no Estado é parte da vocação da Agência de Fomento do Tocantins, uma vez que é de grande potencial para a economia, agregando o desenvolvimento socioeconômico sustentável à geração de riquezas,” destaca o presidente Rodrigo Alexandre Gomes de Oliveira.
Dúvidas e informações poderão ser obtidas na sede da Agência de Fomento, através do endereço www.fomento.to.gov.br e na Adtur.

PALMAS TERÁ ESTÁTUA DE JESUS

quinta, 02 de janeiro de 2014, às 18h 54min
 Durante reunião que aconteceu nesta terça-feira (31), no Palácio Araguaia, em Palmas, onde o governador Siqueira Campos (PSDB) assinou o plano de carreira, cargos e salários da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o Estado anunciou a construção de uma estátua de Jesus, que terá o mesmo tamanha do Cristo Redentor, cartão postal do Rio de Janeiro.

A estátua, que poderá ter os mesmos 30 metros da original, está sendo construída no Ceará e será trazida ao Tocantins em pedaços. O governo decidiu que a estrutura será instalada no Morro do Chapéu, próximo a capital.

"Nós conseguimos os recursos da iniciativa privada. Nós queremos vê-lo inaugurado entre março, abril, ou quem sabe até no aniversário da cidade [em 20 de maio]", explica o secretário de Estado de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos. Um dos objetivos, segundo o secretário, é estimular o turismo.

De acordo com o governador, a construção da estátua faz parte do projeto Palmas para Cristo. Outro projeto apresentado na reunião, mas ainda no papel, é o trem elevado. A intenção é que o novo meio de transporte corte a capital de ponta a ponta.
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo 
E-Mail: palmaspop@palmaspop.com.br
Fones: (63) 3216 - 1330 | 8111 - 5832 | 8121 - 6021
Endereço: 603 Sul, Al. 06, Lote 3 - Palmas / Tocantins - Cep: 7016-363
Todos Direitos Reservados - PalmasPOP.com.br - 2009